:::AERO ÁGUIA:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

turnigy tendo interferência

5 participantes

Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty turnigy tendo interferência

Mensagem  Junior de Botucatu-SP Seg Jan 07, 2013 6:52 pm

Um feliz ano novo e muita Paz.
scoutcessna já voando,no qual estou tendo aulas, mas semana passada meu instrutor estava vindo para pouso, e,queda um amigo foi voar uma asa, e ao ligar o radio deu interferência, descobrimos que o fio da antena estava com solda fria refizemos as soldas.
Ao chegar no club ligamos o radio e la estava o mesmo defeito, mas minguem estava voando,ai ao checar a bancada dele, o radio estava ligado,desligamos e o problema sanou, conclusão é o radio dele,mas só o dele ,os outro não interferem,nem o meu nos outros.Me disseram que pode ser o modulo ou um tal eeprom com ip muito próximo do dele, tem como reverter essa situação? tem como reprogramar ou só trocando o modulo resolve,se eu atualizar o firmware ele regrava o eeprom, por favor me ajuda já investi todas as minhas economias no equipamento. estou muito chateado com isso.
Desculpe meu português.Grato por sua atenção abraços
Ass: Junior de Botucatu-SP
Aeroclube de Botucatu C.A.B
Junior de Botucatu-SP
Junior de Botucatu-SP

Mensagens : 298
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 50
Localização : Botucatu-SP

https://www.youtube.com/user/valolisiljr?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  Farleytufao Ter Jan 08, 2013 11:07 am

Junior, é dificil de dizer se é problema de EEPRON ou módulo.

Tente dar mais detalhes, qual o problema exato o que acontece quando o problema ocorre.
Qual o seu TX?
Qual o módulo está usando nele?
Qual a frequencia que ele trabalha?

isso é umas poucas informações que precisamos para fazer uma pré analise da situação.

Afirmar que é um erro na EEPRON é complicado, pois se fosse, não seria somente na hora de transmitir. Infelizmente tem muito sapo para pouca lagoa por este mundo afora.

Farleytufao
Farleytufao

Mensagens : 425
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 40
Localização : Em algum lugar, mais precisamente em Betim - MG

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  Junior de Botucatu-SP Ter Jan 08, 2013 3:03 pm

Farleytufao escreveu:Junior, é dificil de dizer se é problema de EEPRON ou módulo.

Tente dar mais detalhes, qual o problema exato o que acontece quando o problema ocorre.
Qual o seu TX?
Qual o módulo está usando nele?
Qual a frequencia que ele trabalha?

isso é umas poucas informações que precisamos para fazer uma pré analise da situação.

Afirmar que é um erro na EEPRON é complicado, pois se fosse, não seria somente na hora de transmitir. Infelizmente tem muito sapo para pouca lagoa por este mundo afora.

Ola Fraley, o problema é o seguinte,desconfiamos que era interferência pelo motivo de quando em casa não apresenta nada de anormal, funciona perfeitamente.mas quando chegava no club, o radio ao fazermos o checup dos comandos estava normal, derrepentemente ficou maluco, ao dar comando o aileron ou profundor ficava na posição de comando por alguns segundos,depois retornava para sua posição normal ou movimentando os stiks de um lado para o outro, os comandos ficavam hora obedeciam hora não.
Rebindamos o rx e nada trocamos por outro turnigy também ,e a mesma coisa,a fui verificar o modulo e o fio que vai para a antena,estava com o positivo solto,talvez por usalo no simulador tirando e colocando o modulo.Como disse refizemos a solda. fizemos um teste de distancia de uns 60 metro do aero ,e tudo ok.
Fomos para a pista e ao ligar o radio tudo de novo, troquei por um RX T6A V2, e verificamos que led ficava dando umas piscadas ,e quada vez que isso acontecia o comando parava onde estava,mas minguem estava voando, mas o radio do colega também um turnigy estava ligado,desliguei e o problema parou,ligamos e o problema voltou, fizemos um teste de distancia do radio dele, ao me afastar do radio dele o problema parou, com outros turnigys que tem la não deu problema,o meu não interfere no dele,mas o dele derruba o sinal do meu.uso uma bateria life 9,9v ,ele uma lipo 11,1v trocamos as baterias e nada continuava o problema,se ele não ligar o radio normal,mas se não é interferência na certa,mas não da pra confiar mais no radio,o que pode ser?Grato pela atenção Farley,vou colar uma mensagem que o LaercioLMB do E-VOO me respondeu.
De: LaercioLMB
Para: valolisiljr1
Enviada: Qui Jan 03, 2013 8:28 pm
Assunto: Re: radio turnigy 9x
valolisiljr1 escreveu:
Ola Laércio como vai?
Desculpe por te enviar uma mp,sou novo no aeromodelismo não tenho muito recursos financeiro,mas tenho força de vontade.Com muito esforço comprei meu equipamento,o básico da eletrônica pra começar,mas vamos ao assunto, aqui no club onde tenho aulas de voo descobri da pior maneira,que outro radio turnigy de um amigo,toda vez que é ligado ele interfere no meu,mas é somente o dele os outro não interferem e o meu não interfere no dele,pode me ajudar, o que pode ser?. Se puder me responder lhe serei Grato.
Abraços
Ass:Junior de Botucatu-SP


Esse problema é comum e é o módulo do rádio o problema, terá que trocar o módulo do rádio por um FrSky, só que terá que trocar o receptor também, pois o FrSky não é compatível com o turnigy 9X.
O módulo FrSky é muito utilizado em várias marcas de rádio, eu inclusive uso um FrSky em um rádio Futaba.
Até Mais e muito obrigado
Junior
Junior de Botucatu-SP
Junior de Botucatu-SP

Mensagens : 298
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 50
Localização : Botucatu-SP

https://www.youtube.com/user/valolisiljr?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  Farleytufao Qua Jan 09, 2013 5:45 am

Então Junior, o problema pode ser no seu receptor também... e não necessariamente no rádio.

eu penso que trocar peça sem testar não é solução para nada. por isso seria interessante olhar com um técnico.

Eu descarto a possibilidade de interferência pelo seguinte. Este seu colega de pista que você disse interferir no seu rádio, ele teria que ter os mesmos problemas que você quando o seu rádio estivesse também ligado. Tanto que na frequência de 72MHz quando se liga no mesmo canal, os dois ficam inoperantes ou interferem um no outro.

O cara disse que o problema é comum em Tunigy, mas NUNCA ouvi falar de um problema com eles originais deste tipo, tanto que você é o primeiro a ver o caso.

Por curiosidade, ja fez o bind denovo? e a solda, tem certesa que fez ela de forma correta? teve que diminuir o fio do módulo? Ja trocou de receptor para testes?

se não,m faça estes testes e poste ai os resultados. Um abraço e boa sorte!
Farleytufao
Farleytufao

Mensagens : 425
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 40
Localização : Em algum lugar, mais precisamente em Betim - MG

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  Junior de Botucatu-SP Qua Jan 09, 2013 8:50 am

Farleytufao escreveu:Então Junior, o problema pode ser no seu receptor também... e não necessariamente no rádio.

eu penso que trocar peça sem testar não é solução para nada. por isso seria interessante olhar com um técnico.

Eu descarto a possibilidade de interferência pelo seguinte. Este seu colega de pista que você disse interferir no seu rádio, ele teria que ter os mesmos problemas que você quando o seu rádio estivesse também ligado. Tanto que na frequência de 72MHz quando se liga no mesmo canal, os dois ficam inoperantes ou interferem um no outro.

O cara disse que o problema é comum em Tunigy, mas NUNCA ouvi falar de um problema com eles originais deste tipo, tanto que você é o primeiro a ver o caso.

Por curiosidade, ja fez o bind denovo? e a solda, tem certesa que fez ela de forma correta? teve que diminuir o fio do módulo? Ja trocou de receptor para testes?

se não,m faça estes testes e poste ai os resultados. Um abraço e boa sorte!
1º fizemos o bind de novo em 3 receptores diferentes,2 turnigy e um hk T6A e teve o mesmo problema.
2º a solda ficou perfeita e o fio foi descascado a penas o ponta o suficiente para soldar de novo, fizemos testes de distancia 60mts e tudo ok.
3º somente quando ele liga o radio, fora isso ele funciona perfeitamente,tanto em casa como na pista.
4º só vou trocar alguma coisa se um técnico disser,mas estou pensando em atualizar o Firmware do Radio Turnigy 9X V2 para o Firmware ER9X
Junior de Botucatu-SP
Junior de Botucatu-SP

Mensagens : 298
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 50
Localização : Botucatu-SP

https://www.youtube.com/user/valolisiljr?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  Farleytufao Qua Jan 09, 2013 11:06 am

Então atualize, vai ser melhor... pois os radios 2.4, eles pegam uma frequencia automaticamente, mesmo que pegue a frequencia vizinha, não deveria dar interferência. O que pode acontecer é da pista está dentro de uma parabola de transmissão na casa do GHz que esteja atrapalhando alguma coisa ou funcionando como um Jamming.
Farleytufao
Farleytufao

Mensagens : 425
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 40
Localização : Em algum lugar, mais precisamente em Betim - MG

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  verme Qui Jan 10, 2013 10:44 pm

Cara to achando que esse seu problema é muito raro, nunca ouvi falar em qualquer tipo de interferencia em um turnigy 9x, pena que não conheço muito o radio ja que faz muito pouco tempo que um tunigy 9x virou membro da minha famila >.< nem deu para ver todas configuraçoes ainda. mesmo assim boa sorte tomara que dê tudo certo.
Abs
Julierme
verme
verme

Mensagens : 651
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 26
Localização : Ponte Nova Mg

https://aeroaguia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty turnigy com novo modulo frsky

Mensagem  Junior de Botucatu-SP Ter Fev 19, 2013 10:27 am

agora espero ter acabado a interferência.
turnigy tendo interferência  Aeromodelo574
turnigy tendo interferência  Aeromodelo579
turnigy tendo interferência  Aeromodelo578
turnigy tendo interferência  Aeromodelo577
turnigy tendo interferência  Aeromodelo575
turnigy tendo interferência  Aeromodelo576
Preço $44,32 dolares na hk,declarado $ 30,66dolares,taxa governo Brasil 60% =R$36,60 reais,total R$139,60
Junior de Botucatu-SP
Junior de Botucatu-SP

Mensagens : 298
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 50
Localização : Botucatu-SP

https://www.youtube.com/user/valolisiljr?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  Farleytufao Ter Fev 19, 2013 12:31 pm

Sou a favor de fazer este Upgrade! pois além de ficar muito confiável e bom, não se gasta como em um rádio de grife. Algumas pessoas tiveram problema com o V1 realmente, mas era facilmente contornado quando se usava o ER9x, não era problema de hardware, e sim software, ou melhor, firmware.
Farleytufao
Farleytufao

Mensagens : 425
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 40
Localização : Em algum lugar, mais precisamente em Betim - MG

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  Junior de Botucatu-SP Ter Fev 19, 2013 4:31 pm

Farleytufao escreveu:Sou a favor de fazer este Upgrade! pois além de ficar muito confiável e bom, não se gasta como em um rádio de grife. Algumas pessoas tiveram problema com o V1 realmente, mas era facilmente contornado quando se usava o ER9x, não era problema de hardware, e sim software, ou melhor, firmware.
Ola farley, como disse na foto este,radio comprei como v2, na minha erronia concepção,acho que intalaram o modulo v1 como mostro na foto.
O brigado pelas dicas abraços
Junior de Botucatu-SP
Junior de Botucatu-SP

Mensagens : 298
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 50
Localização : Botucatu-SP

https://www.youtube.com/user/valolisiljr?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  Farleytufao Qua Fev 20, 2013 3:14 pm

Junior de Botucatu-SP escreveu:
Farleytufao escreveu:Sou a favor de fazer este Upgrade! pois além de ficar muito confiável e bom, não se gasta como em um rádio de grife. Algumas pessoas tiveram problema com o V1 realmente, mas era facilmente contornado quando se usava o ER9x, não era problema de hardware, e sim software, ou melhor, firmware.
Ola farley, como disse na foto este,radio comprei como v2, na minha erronia concepção,acho que intalaram o modulo v1 como mostro na foto.
O brigado pelas dicas abraços

Pensando por outro lado, o problema do V1 era apenas o firmware. Dei uma olhada no meu rádio, e o mesmo também tem a incrição V1.
Farleytufao
Farleytufao

Mensagens : 425
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 40
Localização : Em algum lugar, mais precisamente em Betim - MG

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty turnigy com frsky e ant de 5dbi

Mensagem  Junior de Botucatu-SP Qua Fev 27, 2013 10:12 am

tive de gastar os ecaixes dos pinos para melhor encaixe do modulo
turnigy tendo interferência  Aeromodelo584
antena de roteador testada e aprovada
turnigy tendo interferência  Aeromodelo588
turnigy tendo interferência  Aeromodelo587
turnigy tendo interferência  Aeromodelo586
turnigy tendo interferência  Aeromodelo585
Junior de Botucatu-SP
Junior de Botucatu-SP

Mensagens : 298
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 50
Localização : Botucatu-SP

https://www.youtube.com/user/valolisiljr?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  Saulera Sex Mar 01, 2013 6:04 pm

Por curiosidade, por quanto ficou esse módulo?
Saulera
Saulera

Mensagens : 172
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 29
Localização : Brasília de Minas-MG

https://aeroaguia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  verme Qui Jun 20, 2013 8:55 pm

Tenho um que estar com o mesmo problema mais não vou trocar modulo vou jogar no lixo kkkkkkkkkk Mentira vou usar no simulador antes que não ligue mais, quem estiver lendo isso aqui por favor não compre esse radio pelo amor de Deus como o Junior costuma falar isso é um Tormenturnigy kkkkk ele da muitos problemas.
Ai você me diz: Nossa ja ouvi falar muito bem dele e tenho um amigo que comprou trocentos anos atras e nunca deu problema....
- Olha  esse radio para mim é loteria  alguns dão sorte outros não, sou teimoso demais viu antes de comprar, milhares de pessoas me falaram isso e mesmo assim comprei sabe por que ? Por causa do maldito custo x beneficio mais no final não vale a pena pois hoje se eu envestir em arrumar meu radio vai sair mais caro  que se eu tivesse comprado outro radio de qualidade superior... Então é isso ai galera (pesquisem) muito antes, pois o que é barato pode sair caro Twisted EvilTwisted EvilTwisted Evil
Abs
Julierme
verme
verme

Mensagens : 651
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 26
Localização : Ponte Nova Mg

https://aeroaguia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  Daniel Redivo Sex Jun 21, 2013 1:02 pm

O meu HK6DF eu nao tenho o que reclamar dele, nunca deu problemas, nao aconteceu de ter interferencia e o radio ja tem mais de 1 ano. Gostei muito dele, mas esse ano quero trocar de radio, ja que o meu é limitado.
Daniel Redivo
Daniel Redivo

Mensagens : 269
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 27
Localização : Pato Branco - PR

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  verme Sex Jun 21, 2013 7:16 pm

Meu HK6DF simples simples também nunca deu problema, estou feliz com ele haha!! mas vou pegar um radio bom e de marca.
Abs
Julierme
verme
verme

Mensagens : 651
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 26
Localização : Ponte Nova Mg

https://aeroaguia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  Junior de Botucatu-SP Dom Jun 23, 2013 12:40 pm

Saulera escreveu:Por curiosidade, por quanto ficou esse módulo?
200 prejuturnigy
Junior de Botucatu-SP
Junior de Botucatu-SP

Mensagens : 298
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 50
Localização : Botucatu-SP

https://www.youtube.com/user/valolisiljr?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  Daniel Redivo Dom Jun 23, 2013 4:58 pm

Junior de Botucatu-SP escreveu:
Saulera escreveu:Por curiosidade, por quanto ficou esse módulo?
200 prejuturnigy
 kkkkkkkkkkkk
Daniel Redivo
Daniel Redivo

Mensagens : 269
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 27
Localização : Pato Branco - PR

Ir para o topo Ir para baixo

turnigy tendo interferência  Empty Re: turnigy tendo interferência

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos