:::AERO ÁGUIA:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com Eletronica.

4 participantes

Ir para baixo

Problemas com Eletronica. Empty Problemas com Eletronica.

Mensagem  Daniel Redivo Sex Jan 11, 2013 8:33 pm

ontem fui testar o empuxo do meu emax 2822 com uma helice 8x6, coloquei em cima da balança o motor e fui acelerando, quando o stick estava quase no fim para o motor girar a toda, ai o motor se soltou da balança, ai coloquei o stick do motor em neutro, e mesmo assim o motor continuava a girar a toda, ai desliguei a bateria, depois de uns minutos fui ligar tudo para ver se nao prejudicou nada. Quando conectei a bateria no esc, escutei um pequeno barulinho, a luz do receptor nao acendeu e depois de uns 5 segundos o motor começou a apitar
isso que ocorre sempre que ligo.

Alguem pode me ajudar sobre o que pode ter acontecido
Obrigado
Daniel Redivo
Daniel Redivo

Mensagens : 269
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 27
Localização : Pato Branco - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Eletronica. Empty Re: Problemas com Eletronica.

Mensagem  Junior de Botucatu-SP Sáb Jan 12, 2013 10:22 am

Daniel Redivo escreveu:ontem fui testar o empuxo do meu emax 2822 com uma helice 8x6, coloquei em cima da balança o motor e fui acelerando, quando o stick estava quase no fim para o motor girar a toda, ai o motor se soltou da balança, ai coloquei o stick do motor em neutro, e mesmo assim o motor continuava a girar a toda, ai desliguei a bateria, depois de uns minutos fui ligar tudo para ver se nao prejudicou nada. Quando conectei a bateria no esc, escutei um pequeno barulinho, a luz do receptor nao acendeu e depois de uns 5 segundos o motor começou a apitar
isso que ocorre sempre que ligo.

Alguem pode me ajudar sobre o que pode ter acontecido
Obrigado
ola Daniel como vai? pelo que entendi vc estava fazendo teste e o motor se soltou,o meu motor uma vez se soltou do montante e rompeu o fio perto dos conectores,o motor ficava apitando e não rodava,faz um teste com um multimetro pata medir a continuidade dos fios.Abrçs
Junior de Botucatu-SP
Junior de Botucatu-SP

Mensagens : 298
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 50
Localização : Botucatu-SP

https://www.youtube.com/user/valolisiljr?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Eletronica. Empty Re: Problemas com Eletronica.

Mensagem  Daniel Redivo Sáb Jan 12, 2013 11:00 am

Ok, vou fazer isso para ver se resolve.
Mas é que a luz do receptor nao acende, e isso nao podia acontecer.

Abraços
Daniel Redivo
Daniel Redivo

Mensagens : 269
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 27
Localização : Pato Branco - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Eletronica. Empty Re: Problemas com Eletronica.

Mensagem  Farleytufao Seg Jan 14, 2013 6:30 am

As vezes acontece de perder o bind em uma pancada ou algo do tipo. O motor pode ter sofrido uma sobrecarga, e o ESC pode ter desativado o motor por proteção. as vezes acontece de trocar um motor em um mesmo ESC e receptor e o mesmo perder o bind. faça o bind novamente antes de tudo e da proxima vez que for fazer teste de empuxo, certifique-se de tudo estar devidamente preso pois por mais que seja um hobby isso tem sérios riscos, de cortar o dedo ou qualquer outra parte do corpo.

Para se ter idéia, outro dia estava vendo uns calculos em um outro forum, a ponta da helice pode atingir a velocidade de 500Km/h, afiada como é, isso vira uma navalha, portanto cuidado.

Farleytufao
Farleytufao

Mensagens : 425
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 40
Localização : Em algum lugar, mais precisamente em Betim - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Eletronica. Empty Re: Problemas com Eletronica.

Mensagem  Daniel Redivo Seg Jan 14, 2013 7:13 am

Mas como que eu poderia fazer o bind do receptor se ele nao recebe energia.
Eu medi a saida co conector do esc que vai pro canal 3 do receptor e esta saindo 5 volts certinho, e mesmo assim a luz do receptor nao acende.

Att
Daniel
Daniel Redivo
Daniel Redivo

Mensagens : 269
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 27
Localização : Pato Branco - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Eletronica. Empty Re: Problemas com Eletronica.

Mensagem  Farleytufao Seg Jan 14, 2013 1:04 pm

faça o seguinte teste. Coloca o plug normalmente no receptor e teste as outras saidas e veja se está tendo alimentação. Se sim, o seu receptor pode ter salvação ainda, se não ai ja era.
Farleytufao
Farleytufao

Mensagens : 425
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 40
Localização : Em algum lugar, mais precisamente em Betim - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Eletronica. Empty Re: Problemas com Eletronica.

Mensagem  verme Seg Jan 14, 2013 5:42 pm

Farleytufao escreveu:faça o seguinte teste. Coloca o plug normalmente no receptor e teste as outras saidas e veja se está tendo alimentação. Se sim, o seu receptor pode ter salvação ainda, se não ai ja era.
Daniel faça como o Farley citou, ligue Motor,ESC,Bateria no receptor normalmente e olhe se os outros canais estão recebendo energia com um Multimetro.
Boa sorte.
Abs
Julierme
verme
verme

Mensagens : 651
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 26
Localização : Ponte Nova Mg

https://aeroaguia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Eletronica. Empty Re: Problemas com Eletronica.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos