:::AERO ÁGUIA:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

chuva voar ou não voar??

Ir para baixo

chuva voar ou não voar?? Empty chuva voar ou não voar??

Mensagem  aeroboni Sex Jul 26, 2013 1:44 pm

Sempre que saímos para voar nossos aeromodelos observamos o céu. Se você é parecido comigo, torce desde segunda-feira para a chuva não atrapalhar seu final de semana de voo. Mas seria impossível voar enquanto chove?




           Existem algumas exceções, não é viável voar em uma pista de terra após uma chuva forte. Porém, para quem voa em uma pista asfaltada isso é perfeitamente possível, só necessita de alguns cuidados.

           Não esquecendo que é praticamente impossível ver seu modelo em uma chuva muito forte, portanto, voe somente em dia com chuva leve ou garoa.




           O rádio é o equipamento mais importante para se proteger, não que o piloto não seja, mais o primeiro pode queimar se molhado. Eu possuo uma capa para ele. Posso voar com chuva que, pelo menos, o rádio não molha. Indico comprar se sua intenção é voar em qualquer situação. Também pode ser aproveitada em dias de vento frio.




           Cuidado com os servos, pois se entrar umidade eles vão parar. Para evitar este problema, fique o mínimo possível em solo molhado e evite voo de dorso (para modelos com servos externos).

Curta o voo como se fosse qualquer outro, mas se a chuva ficar mais forte pouse antes que seja impossível.




Aproveite intensamente este momento, e se prepare para limpar um modelo encharcado. Pode não parecer, mas suja muito voar na chuva.







Vamos voar na chuva? Conte-nos como foi sua experiência!



Assista os videos em https://www.youtube.com/channel/UCsjD2uXU3vaHSYC6RJHry1w

Se quiser que compartilhemos seus videos no canal aeroboni, nos mande o link de seu video para - aeroboni.grupo@gmail.com
aeroboni
aeroboni

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos