:::AERO ÁGUIA:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seleção de baterias

Ir para baixo

Seleção de baterias Empty Seleção de baterias

Mensagem  Pryscilla Qui Jan 15, 2015 6:28 pm

Gostaria de ajuda para selecionar a bateria ideal para o meu sistema eletrônico, que é composto de um painel eletrônico, luz de freio e buzina.
Quero trocar a bateria de moto por uma LIPO, a que eu uso dura aproximadamente 8 horas, o que é ótimo, visto que o protótipo participa de provas duradouras. Não estou entendendo algumas características da bateria e temo subdimensionar ou superdimensionar minha bateria.

Consumo do painel eletrônico + luz de freio = 0,35A;
Consumo da buzina = 1,5A;
Coloquei separados por a segunda ser muito maior e não ser usada com a mesma frequência que os dois primeiros.

Vou usar uma bateria LIPO de 14,8V (4s), mas quantos C's eu preciso?
4000 mA é suficiente para o meu sistema?

Agradeço qualquer orientação.
Anonymous
Pryscilla
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seleção de baterias Empty Re: Seleção de baterias

Mensagem  Farleytufao Sex Jan 16, 2015 7:29 pm

Amigo, para sistemas de baixo consumo o ideal seria você continuar com baterias de Pb mesmo pois tem uma excelente autonomia.

Agora, se tem interesse em conhecer as características da LiPo por exemplo, ai tudo bem.

A bateria em questão, na qual voce citou, 4 Celulas com, 4000mAh a 14,8V.

Como a propria descrição diz, esta bateria tem capacidade de fornecer 4000mAh (miliampere por hora) ou seja, 4A por hora.

Se todo o seu sistema consome 2Ah, logo esta bateria vai alimenta-lo somente por 2 horas.

A grande vantagem de uma bateria Lipo em relação as outras, é a sua alta taxa de descarga, que assim como as Pb (Chumbo Ácido), podem descarregar sua carga total praticamente de uma vez! mas o tempo que a bateria dura é bem menor também! As Lipo são pequenas e leves, por isso é mais usadas no aeromodelismo. qualquer outra dúvida pode postar aqui ou me mandar um em-mail! tufaopatola2@hotmail.com Um abraço!
Farleytufao
Farleytufao

Mensagens : 425
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 40
Localização : Em algum lugar, mais precisamente em Betim - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos