Focke Wulf 190 RTF Electric P3 (Parkzone)

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Mensagem  raphael.cintra em Dom Maio 03, 2015 8:41 pm

Primeiramente desejo boa noite a todos os colegas, este é o meu primeiro post então muito prazer...

Gostaria de pedir uma ajuda aos mais experientes por favor...ganhei de presente de um amigo um Focke Wulf 190 RTF Electric P3 (Parkzone) [img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img] até hoje na caixa sem voar (diria encostado) que ele comprou na época mas acabou nunca voando, ficando nos asas rotativa...ele parece fantástico e muito bem construído porém farei algumas alterações que gostaria de saber se seriam viáveis (na opinião dos colegas) bem como sugestões:

**** Haveria como adaptar trens de pouso? (não precisam ser retráteis
...tacar com a mão e pousar na grama está fora de cogitação..rs) Alguma sugestão de modelo e onde encontrar? Como fixar no isopor?

*** INFELIZMENTE ele vem com um rádio, e de apenas 3 canais, trocarei o receptor para poder usar meu Futaba...penso que isso é tranquilo.

*** Como dito acima ele tem 3 canais e portanto SEM LEME!!! Sim!!! Aqui está talvez o maior desafio...quero adaptar um leme..espero que consiga fazer algo...Acham viável?

Muito obrigado pela atenção de quem puder contribuir.
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Focke Wulf 190 RTF Electric P3 (Parkzone) Empty Re: Focke Wulf 190 RTF Electric P3 (Parkzone)

Mensagem  Farleytufao em Seg Maio 04, 2015 8:02 am

Bom... micro aviões tem o receptor integrado aos servos lineares, então é provavel que vc tenha que muda toda a eletrônica o que passa a ser meio que complicado mas não impossível.

Com este tamanho, o leme praticamente não irá atuar, mas também é um bom desafio.

Dá para adaptar trens de pouso sim, com um arame bem fininho e pequenas rodas bem leves, mas isso vai aumentar um pouco o arrasto do aeromodelo. Por ser pequeno acredito que pode influenciar um pouco no voo. Estes modelinhos normalmente são bem rápidos pelo tamanho que possuem e voam bem ariscos. portanto, cuidado com o lançamento e pouso!

Um conselho seria colocar somente os trens de pouso nele tomando muito cuidado com o CG, pois como disse, ele é arisco e investir o que iria em um outro modelo maior.

Um abraço
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Focke Wulf 190 RTF Electric P3 (Parkzone) Empty Re: Focke Wulf 190 RTF Electric P3 (Parkzone)

Mensagem  raphael.cintra em Seg Maio 04, 2015 9:47 am

Prezado amigo bom dia e obrigado pela resposta e ajuda.

Realmente com 1 metro de asa ele fica arisco você tem razão todavia (posso estar errado) ele é considerado como "micro" mesmo com as medidas abaixo? Pensei que micros eram aqueles "micros" rs...brincadeira, mas aqueles de plástico pequenos mesmo (como aqueles helis que vendem por ai).

Wingspan: 39.5 in (1000mm)
Length: 33.5 in (850mm)
Weight with Battery: 26 oz (730 g)
Motor: 480 Power with gear box
Speed Control: FET proportional ESC/receiver
FM Radio: 3 proportional channels
Battery: 9-cell 10.8V 1000mAh Ni-MH
Charger: Variable rate DC peak detect (1.8A)

Agora bateu aquela desanimada...:-(

Um abraço
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Focke Wulf 190 RTF Electric P3 (Parkzone) Empty Re: Focke Wulf 190 RTF Electric P3 (Parkzone)

Mensagem  Farleytufao em Qua Maio 06, 2015 3:53 pm

Não desculpe amigo!

É que a nomeclatura Parkzone também se arremete aos micro modelos. No seu caso não é um micro.
ao que parece, é um kit de entrada teoricamente para iniciantes, mas como se trata de um asa baixa, não é tão fácil de pilotar caso não tenha nenhum contato com o aeromodelismo.

Este aero pode ser muito bem utilizado se você fizer um investmento na eletrônica dele, substituindo a atual por um motor brushless, ESC e baterias mais eficientes. Provavelmente terá de usar também um novo carregador de baterias.

Mas o que realmente aconselho é guardar este belo modelo por enquanto e investir em um treinador asa alta para aprender a pilotar, usar bastante o simulador e se possível ter acompanhamento de um instrutor.

Como você disse que tem um futaba, logo deve ter alguma experiência, então vale a pena trocar a eletrônica por uma básica mesmo como 2822, ESC de 30A e fazer as devidas adaptações do leme. e sim, ai da para colocar o trem de pouso sem medo de perder o desempenho.

Um grande abraço!
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