Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
+3
Leandro Rafael
paulo
verme
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Como também sou iniciante neste maravilhoso hobby, irei mostrar neste post as partes do aeromodelo (pelo menos as mais básicas), e a funcionalidade daquelas que servem para dar direção ao avião.
Temos na figura as partes básicas para que o aeromodelo consiga voar, e explicarei o que faz cada uma das que dão direção para o avião, as quais são:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Temos na figura as partes básicas para que o aeromodelo consiga voar, e explicarei o que faz cada uma das que dão direção para o avião, as quais são:
Aileron: Este é responsável por girar o avião em torno do nariz, permitindo assim, que faça curvas da maneira certa auxiliado pelo leme de direção. Cabe dizer que enqunto um aileron vem pra cima o outro vai para baixo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Profundor: É responsável por baixar e subir o nariz da aeronave. Com isso ele pode ganhar ou perder altura.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leme de direção (ou somente Leme): É responsável por controlar o movimento em torno do eixo vertical.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Temos na figura as partes básicas para que o aeromodelo consiga voar, e explicarei o que faz cada uma das que dão direção para o avião, as quais são:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Temos na figura as partes básicas para que o aeromodelo consiga voar, e explicarei o que faz cada uma das que dão direção para o avião, as quais são:
Aileron: Este é responsável por girar o avião em torno do nariz, permitindo assim, que faça curvas da maneira certa auxiliado pelo leme de direção. Cabe dizer que enqunto um aileron vem pra cima o outro vai para baixo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Profundor: É responsável por baixar e subir o nariz da aeronave. Com isso ele pode ganhar ou perder altura.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leme de direção (ou somente Leme): É responsável por controlar o movimento em torno do eixo vertical.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Muito bem explicado e ilustrado com esses imagem muito bom pra quem ta iniciando
paulo- Mensagens : 74
Data de inscrição : 30/12/2011
Agora siim!
Parabens!
Muito bem explicado!
=)
Muito bem explicado!
=)
Leandro Rafael- Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 33
Localização : Jundiai - SP
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Perfect...
Ajuda muito que está começando...
Ajuda muito que está começando...
Ótimo
[quote="verme"]Como também sou iniciante neste maravilhoso hobby, irei mostrar neste post as partes do aeromodelo (pelo menos as mais básicas), e a funcionalidade daquelas que servem para dar direção ao avião.
Temos na figura as partes básicas para que o aeromodelo consiga voar, e explicarei o que faz cada uma das que dão direção para o avião, as quais são:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Temos na figura as partes básicas
e Quando a pessoa fala lenhêi? O que significa?
Temos na figura as partes básicas para que o aeromodelo consiga voar, e explicarei o que faz cada uma das que dão direção para o avião, as quais são:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Temos na figura as partes básicas
e Quando a pessoa fala lenhêi? O que significa?
Leandro Rafael- Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 33
Localização : Jundiai - SP
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Lenhar significa cair com o aeromodelo.
Lenhei = cai, derrubei, quebrei...
Lenhei = cai, derrubei, quebrei...
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Saulera escreveu:Lenhar significa cair com o aeromodelo.
Lenhei = cai, derrubei, quebrei...
Na verdade não exatamente , lenha é quando se quebra o aeromodelo ( Perca Total ), quando não tem mais conserto , antigamente quando acontecia isso , os aeromodelistas colocavam fogo nos restos , (por isso lenha ) .
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Sim mais agora qualquer pancadinha ou amassado e chamado como Lenha heheGGelizeu escreveu:
Na verdade não exatamente , lenha é quando se quebra o aeromodelo ( Perca Total ), quando não tem mais conserto , antigamente quando acontecia isso , os aeromodelistas colocavam fogo nos restos , (por isso lenha ) .
Abs
Julierme
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
verme escreveu:Sim mais agora qualquer pancadinha ou amassado e chamado como Lenha heheGGelizeu escreveu:
Na verdade não exatamente , lenha é quando se quebra o aeromodelo ( Perca Total ), quando não tem mais conserto , antigamente quando acontecia isso , os aeromodelistas colocavam fogo nos restos , (por isso lenha ) .
Abs
Julierme
E que os aeromodelos elétricos de 1m de envergadura não quebram com qualquer queda, e mesmo assim chamamos de lenha...
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
sim , mas quando so cai nao é lenha , mas hj em dia muitos novatos tem essa mania , qualquer esbarrao , lenhei meu aeromodelo .esse termo esta "errado "
Valeu.
Muito obrigado.
agora eu to 1% mais inteligente
agora eu to 1% mais inteligente
Leandro Rafael- Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 33
Localização : Jundiai - SP
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Que isso Leandro Parabéns você foi o usuario do mês você é muito inteligente Abraço
paulo- Mensagens : 74
Data de inscrição : 30/12/2011
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
GGelizeu escreveu:sim , mas quando so cai nao é lenha , mas hj em dia muitos novatos tem essa mania , qualquer esbarrao , lenhei meu aeromodelo .esse termo esta "errado "
GGelizeu, Hoje em dia o Ato de Lenhar é um adjetivo para quedas em qualquer proporção, com danos ou não. Como a Lígua (prnciaplemte a portuguesa Brasileira) cosntantemente se atualiza e se adapta, como no caso da palavra Lenha. Ou seja, esta palava no mundo de aeromodelismo, ja virou além de adjetivo, virou verbo (lenhar).
Farleytufao- Mensagens : 425
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 40
Localização : Em algum lugar, mais precisamente em Betim - MG
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Outra coisa, alguns comandos do aeromodelo recebem outros nomes! tive muita dificuldade em entender isso, mas com o mtepo acabei por entender.
Aileron = Aileron
Profundor = Elevator
Leme = Runddler
Acelerador = Throttle
Nariz do Aero = Cowl
Conjunto de cauda = Empenagem
tampa da bateria no nariz = Capô
Estes são os que me lembrei no momento.
Aileron = Aileron
Profundor = Elevator
Leme = Runddler
Acelerador = Throttle
Nariz do Aero = Cowl
Conjunto de cauda = Empenagem
tampa da bateria no nariz = Capô
Estes são os que me lembrei no momento.
Farleytufao- Mensagens : 425
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 40
Localização : Em algum lugar, mais precisamente em Betim - MG
Leandro Rafael- Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 33
Localização : Jundiai - SP
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Farleytufao escreveu:Outra coisa, alguns comandos do aeromodelo recebem outros nomes! tive muita dificuldade em entender isso, mas com o mtepo acabei por entender.
Aileron = Aileron
Profundor = Elevator
Leme = Runddler
Acelerador = Throttle
Nariz do Aero = Cowl
Conjunto de cauda = Empenagem
tampa da bateria no nariz = Capô
Estes são os que me lembrei no momento.
Mais alguns:
Cabine do piloto = cokpit
Leme = deriva ou estabilizador vertical
Profundor = estabilizador horizontal
Barriga do aero = dorso
Se alguém souber de mais nomes de mesmo sentido e palavras diferentes posta ai...
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
É isso ai Farley vai ajudar muita gente que ta començando no aeromodelismoFarleytufao escreveu:Outra coisa, alguns comandos do aeromodelo recebem outros nomes! tive muita dificuldade em entender isso, mas com o mtepo acabei por entender.
Aileron = Aileron
Profundor = Elevator
Leme = Runddler
Acelerador = Throttle
Nariz do Aero = Cowl
Conjunto de cauda = Empenagem
tampa da bateria no nariz = Capô
Estes são os que me lembrei no momento.
Valeu pela ajuda .
Abs
Julierme
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Saulera, os estabilizadores são diferentes dos movimentos. Eu realmente não havia lembrado deles, mas a parte móvel de cada estabilizador, recebe o nome de profundor e leme. então isso é uma confusão.
o certo é asa tem a parte móvel chamada aileron
Estabilizador Horizontal tem a parte móvel chamado profundor ou elevator
Estabilizador vertical tem a parte móvel chamado Leme ou rundlle, e em alguns casos Raw.
Existem modelos que o estabilizador horizontal e o profundor é uma peça só, ou seja, ele vira por inteiro, mas não sei se tem um nome específico para isso.
t++
o certo é asa tem a parte móvel chamada aileron
Estabilizador Horizontal tem a parte móvel chamado profundor ou elevator
Estabilizador vertical tem a parte móvel chamado Leme ou rundlle, e em alguns casos Raw.
Existem modelos que o estabilizador horizontal e o profundor é uma peça só, ou seja, ele vira por inteiro, mas não sei se tem um nome específico para isso.
t++
Farleytufao- Mensagens : 425
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 40
Localização : Em algum lugar, mais precisamente em Betim - MG
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Muito Legal valeuFarleytufao escreveu:Saulera, os estabilizadores são diferentes dos movimentos. Eu realmente não havia lembrado deles, mas a parte móvel de cada estabilizador, recebe o nome de profundor e leme. então isso é uma confusão.
o certo é asa tem a parte móvel chamada aileron
Estabilizador Horizontal tem a parte móvel chamado profundor ou elevator
Estabilizador vertical tem a parte móvel chamado Leme ou rundlle, e em alguns casos Raw.
Existem modelos que o estabilizador horizontal e o profundor é uma peça só, ou seja, ele vira por inteiro, mas não sei se tem um nome específico para isso.
t++
Abs
Julierme
Leandro Rafael- Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 33
Localização : Jundiai - SP
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Vivendo e aprendendo
Leandro Rafael- Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 33
Localização : Jundiai - SP
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Acrescentandooo ..
bequilha é a roda traseira móvel , triquilha é a roda dianteira móvel
bequilha é a roda traseira móvel , triquilha é a roda dianteira móvel
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Alguns modelos dispoem de Winglets, que tem a função de quebrar o vórtive que é gerado em cima das asas e atrapalha o fluxo do ar, diminuindo a sua eficiencia. em alguns modelos tambem tem a função de estabilizador vertical. (zagi)
Cavernas são as separações internas de um aeromodelo de construção estruturada.
Parede de fogo (deveria se chamar Parede contra fogo como em automóveis) é uma parte mais resistente do aeromodelo, onde normalmente é fixado o motor e da sustenação ao mesmo. é responsável por fazer a junção entre o motor e a fuselagem.
Horn é um dispositivo ultilizado para dar comando as partes móvies, é responsável pela movimentação das mesmas juntamente da lincagem.
Lincagem é o dispositivo responsável por levar o comando dos servos aos horns e por sua vez a superficie a ser comandada.
Se lembrar de algo mais posto aqui!
Cavernas são as separações internas de um aeromodelo de construção estruturada.
Parede de fogo (deveria se chamar Parede contra fogo como em automóveis) é uma parte mais resistente do aeromodelo, onde normalmente é fixado o motor e da sustenação ao mesmo. é responsável por fazer a junção entre o motor e a fuselagem.
Horn é um dispositivo ultilizado para dar comando as partes móvies, é responsável pela movimentação das mesmas juntamente da lincagem.
Lincagem é o dispositivo responsável por levar o comando dos servos aos horns e por sua vez a superficie a ser comandada.
Se lembrar de algo mais posto aqui!
Farleytufao- Mensagens : 425
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 40
Localização : Em algum lugar, mais precisamente em Betim - MG
Re: Partes mais comum do aeromodelo e suas funcionalidades.
Flaps: Não é usado em todos aéromodelos mais eles ficam na parte mais central da asa e servem para aumentar a sustentação dos aviões nos pousos e nas decolagens, eles atuam como os ailerons mais eles se movem para o mesmo lado tanto na asa direita quanto na esquerda e só se movem para baixo.
Flaperon: Tem a função tanto de Aileron quanto de Flap, é usado quando a asa so tem uma superficie móvel em cada lado, mesmo quando esta atuando como flap, tambem esta atuando como aileron, para isso é preciso ter 2 servos na asa e fazer uma mixagem no radio.
É isso ae!!
Até mais!!!
Flaperon: Tem a função tanto de Aileron quanto de Flap, é usado quando a asa so tem uma superficie móvel em cada lado, mesmo quando esta atuando como flap, tambem esta atuando como aileron, para isso é preciso ter 2 servos na asa e fazer uma mixagem no radio.
É isso ae!!
Até mais!!!
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Cuide bem de suas Baterias...
» paramotor RC
» Quero começar a voar
» Isso vicia!ainda não coloquei o primeiro para voar,e ja comecei outro
» O Avião Mais Rápido.
» paramotor RC
» Quero começar a voar
» Isso vicia!ainda não coloquei o primeiro para voar,e ja comecei outro
» O Avião Mais Rápido.
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|