:::AERO ÁGUIA:::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicionario de Aeromodelismo.

Ir para baixo

Dicionario de Aeromodelismo. Empty Dicionario de Aeromodelismo.

Mensagem  Daniel Redivo Sáb Jul 14, 2012 1:20 pm

Ailerons: Comandos nas asas que agem inversos, ou seja, quando o lado da asa esquerda está para cima, o da direita está para baixo, fazendo com que o aviâo role ( nesse caso para esquerda ) em seu próprio corpo.

Asa Alta: Classifica os modelos que tem a característica de ter a asa principal acima da fuselagem do aeromodelo.

Asa Assimétrica: Esse tipo de asa é caracterizada pelo perfil da asa, se a asa fosse dividida ao meio, olhando lateralmente e o perfil de cima fosse diferente do de baixo essa seria uma asa assimétrica. Essas asas normalmente possuem arredondamento em cima e nenhum arredondamento ou quase nenhum em baixo, proporcionando mais sustentaçâo ao modelo, ou seja ideal para modelos lentos.

Asa Baixa: Classifica os modelos que tem a característica de ter a asa principal abaixo da fuselagem do aeromodelo.

Asa Média: Há pessoas que nâo classificam, as asas médias para eles sâo asa baixas, mas nesse caso segue o mesmo padrâo é quando as asas estâo no meio da fuselagem.

Asa Simétrica: É o contrário da Asa Assimétrica, serve para modelos com mesno sustentaçâo, capazes de fazer manobras e com mais velocidade.

Bequilha: Este é o aparato que completa o trem de pouso, ou seja, ele serve somente para enquanto o modelo estiver no châo, ele dará a direçâo que o seu aeromodelo taxiará. Fora casos extremamente diferentes, sâo 3 os trens de pouso. 2 sempre um do lado do outro 1 na frente ou trás desses, esse 1 é a bequilha.

Bordo de Ataque: É a parte inicial da asa que fica na frente, arredondada normalmente para ganhar em aerodinamica.

Cabrar: É o comando inverso de picar, ou seja quando o profundor faz o bico do aviâo ir para cima.

Leme: Funciona assim como nos navios é a parte traseira móvel e faz a cauda do avião mover-se lateralmente, mudando-o de direçâo.

Lenhar: É quando o aeromodelo pousa de uma forma que voçê nao quer, ou seja, ele quebra!

Picar: É quando voçê comanda a cauda do avião ( profundor ) de forma que faça o bico do aviâo ir para baixo.

Profundor: Normalmente fica próximo ao leme, há excessões e tipos diferentes, mas é a parte móvel que faz o aviâo se movimentar-se verticalmente, fazendo a cauda do aviâo ir para baixo ou para cima, é com ele que voçê cabra ou pica o aviâo.

Trimar: Essa é uma atividade que deve-se fazer toda a vez antes de voar, é quando voçê através do transmissor ( rádio ) alinha todos esses comandos que comentamos antes ( profundor, leme, aileron ).
Daniel Redivo
Daniel Redivo

Mensagens : 269
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 27
Localização : Pato Branco - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos