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Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas...

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Mensagem  Daniel Redivo Qui Abr 12, 2012 12:05 pm

Aeeee galera, minha eletronica chegou hoje pela manha. cheers cheers

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Mensagem  Saulera Qui Abr 12, 2012 12:37 pm

Mt legal cara, agora e só colocar no aero e tentar não tremer as pernas...kkkkk Twisted Evil

Se possível faz um vídeo do voo ok???
Boa sorte.... joia
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Mensagem  Daniel Redivo Qui Abr 12, 2012 8:00 pm

Ok Saulera, pode deixar...

Agora nao ''tremer as pernas'', isso eu acho que nao vai ser facil, pois, para quem nunca construiu um aeromodelo desde o zero, seguindo uma planta, acho que na hora de ver o aero pela primeira vez no ar, vou ficar um pouco nervoso...hehehehehehe ( de perna bamba ) .....

Se der eu faço o video dele...
Abraços
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Mensagem  Daniel Redivo Qui Abr 19, 2012 5:53 pm

Olá pessoal!!!

O Aero ficou assim!

Asa: 135g ( sem ailerons, ainda )
Fuselagem: 80g
Motor: 50g
Bateria: 170g
ESC: 25g
Servo: 10g

Aero com eletronica: 350g ( sem a asa )
Asa com servo e ailerons: 140g

Total: 490g

Dados Básicos.

envergadura 119cm - área alar: 20.83dm2
peso do aero 490 - carga alar: 23.5g/dm2

--------------------------------------------------------------
medida = raís / ponta / média / percentual
--------------------------------------------------------------
corda = 17,5 / 17,5 / 17,5cm / 14,7%
--------------------------------------------------------------
espessura = 4 / 4 / 4cm / 22,9%
--------------------------------------------------------------

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Mensagem  Farleytufao Sex Abr 20, 2012 11:16 am

isso é quase um planador! KKKK
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Mensagem  Daniel Redivo Sex Abr 20, 2012 11:48 am

Farleytufao escreveu:isso é quase um planador! KKKK

Quase mesmo...HAHAHAHAHAHAHA
Faltou pouco para um planador!!!
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Mensagem  Farleytufao Sex Abr 27, 2012 11:51 am

e o vídeo? saiu?
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Mensagem  Daniel Redivo Sáb Abr 28, 2012 1:09 pm

Farleytufao escreveu:e o vídeo? saiu?

Por inquanto nâo. Inda falta teminar alguns detalhes pequenos e tambem ainda, tenho que comprar carregador e radio... hehe
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Mensagem  Daniel Redivo Sáb Abr 28, 2012 1:48 pm

Boa tarde pessoal!!! Td blz.

Hoje terminei meu Scoutcessna 2.0 ( Finalmente ) kkk cc

Vou colocar algumas fotos do termino do aero....

Encaixe do suporte do motor na parede de fogo, usei a madeirinha eucatex.

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Feito suporte para encaixe da parede de fogo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora o motor ja encaixado no lugar para ver como que ficara. ( ainda nao colei )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E por ultimo, o encaixe do servo para os Ailerons.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora, algumas fotos do aero por completo...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom pessoal, é isso ai entâo.
Se alguma coisa estiver errada, me avisem antes que aconteça algo inesperado no voo... Very Happy Very Happy
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Mensagem  verme Seg Abr 30, 2012 11:32 am

Acho que ta tudo Ok mais esses servos eu não colocaria no lado de fora do aero. Acho melhor colocar os servos dentro do aero.
Abs
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Mensagem  Saulera Seg Abr 30, 2012 8:50 pm

Cara , você e muito bom no que faz, ta de parabéns...
Os servos estão do lado de fora mas muito bem colocados e posicionados, então não vai ter problemas.
Só te dou uma dica: Coloque os links que vão para os estabilizadores dentro de um canudinho mais ou menos no meio do curso deles, só pra evitar que eles entortem quando o servo os empurrar...
Mais ou menos assim...

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Mensagem  Farleytufao Ter maio 01, 2012 11:53 pm

Saulera, como os links estão curtos, acredito que não tenha a necesidade de colocar o guia para o mesmo!

Os servos do lado de fora funciona, o problema é que se tem um arrasto maior o que pode prejudicar um pouco o voo. Outro detalhe, é que os servos naquela posição, ficam sujeito a pancadas em caso de pane e também aumenta o efeito alavanca no CG do aero o que dificulta o acerto do mesmo.

de qualqeur forma, está um belo aero! Parabéns!
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Mensagem  Daniel Redivo Qua maio 02, 2012 2:58 pm

Saulera escreveu:Cara , você e muito bom no que faz, ta de parabéns...
Os servos estão do lado de fora mas muito bem colocados e posicionados, então não vai ter problemas.
Só te dou uma dica: Coloque os links que vão para os estabilizadores dentro de um canudinho mais ou menos no meio do curso deles, só pra evitar que eles entortem quando o servo os empurrar...
Mais ou menos assim...

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Obrigado Saulera. Valeu

Pode deixar que irei providenciar isso!!!
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Mensagem  Daniel Redivo Qua maio 02, 2012 3:03 pm

Olá Pessoal !!!

Qual desses dois Radios de 6ch 72mhz, seria a melhor opçao ???

Radio Link 6ch T6AP 72mhz TX/RX US$ 79,00

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

http://www.gabahobby.com/item/radio+link+6ch+t6ap+72mhz+tx-rx+
____________________________________________________________________________

Radio GWS 6ch / 4xS03NSTD / RD8SS / 110v US$ 79,00

Radio 6 Canais completo:
Transmissor 6CH Dream Starter com Bateria de 9,6V NiMH 550mA.
4 Servos S03N-STD 3.2KG.
Receptor Dual Convertion 8CH Compativel com Futaba e Hitec.
Reversão de servos em todos os canais.
Chave liga desliga.
Carregador Over Night TX RX 110V.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

http://www.gabahobby.com/item/gws+radio+6ch+-+4+x+s03nstd+-+rd8ss+-+110v
____________________________________________________________________________

Espero que me ajudem nessa questâo, e tambem se quiserem dar alguma opiniâo, fiquem a vontade... Very Happy

Abraços
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Mensagem  Saulera Qua maio 02, 2012 4:49 pm

Ultimamente está compensado mais comprar um radio 2,4 gHz, pois os mesmos estão quase na mesma faixa de preço de um FM...
Existem opções baratas e muito funcionais, como os rádios da HK (Tenho um e ele nunca me deixou na mão).
Os rádios 2,4 são muito mais confiáveis, ha casos raros de interferência, não usam cristais ( se você for voar com mais de um aeromodelista não precisa ficar comparando frequências de radio), uma vez bindado com o seu receptor só respondera ao mesmo, alem de não ter aquela enorme antena... joia
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Mensagem  Farleytufao Qua maio 02, 2012 5:46 pm

qualquer um destes assim que sair do back order!
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__309__190__Tx_Rx_Systems_Parts-2_4Ghz_Turnigy.html
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Mensagem  Daniel Redivo Qui maio 17, 2012 5:24 pm

Boa Tarde pessoal !!!

O que voçês me diriam sobre isso...

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Isso que eu montei, foi so um esbosso de como ficaria.
O perfil tem 18 comprimento x 2 altura. Isso eu bolei pelo que tinha na planta.

Da certo ? Fica bom ? Voaria assim ?
___________________________________________________________________________

Fiz um desenho no Paint, para explicar melhor.

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Fiz so para tirar duvidas que ficam me atasanando na cabeça...hehehe

Abraços
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Mensagem  Farleytufao Qui maio 17, 2012 5:27 pm

Daniel, Funciona.

O problema que você não vai ter o mesmo rendimento de uma asa com perfil. mas com certesa voa!
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Mensagem  Daniel Redivo Qui maio 17, 2012 6:19 pm

Farleytufao escreveu:Daniel, Funciona.

O problema que você não vai ter o mesmo rendimento de uma asa com perfil. mas com certesa voa!

Que tipo de rendimento voçe fala ?

Velocidade ?
Planar ?
Manobras ?

Abraços
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Mensagem  verme Sex maio 18, 2012 7:03 am

Cara não acho legal uma asa sem perfil, prefiro fazer uma asa com um perfil Clark Y, sabe por que ? por que com o perfil Clark Y o seu scoutcessna vai ter 90% de chances de voar e os outros 10% vai ser do piloto por isso que prefiro uma asa com um perfil correto, esse perfil é aprovado por mim e por muitos e muitos gostam dele e eu uso ele ate hoje , nunca fiz uma asa sem ser com esse perfil.
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Do mesmo geito que você enventou um perfil você pode usar esse com 18 cm e 2 cm de espessura mesma coisa é sor você ir no paint do seu pc e aperte... CTRL + W ... dai você redimensiona do tamanho desejado , eu pego uma folha branca e coloco em cima do monitor e passo o lapis por cima com muito cuidado e fica perfeito o meu perfil.
Se você ta querendo bolar aquele geito por causa do reforço da canaleta pode esquecer prefiro 1.000 vezes uma vareta de fibra que uma capa de canaleta de prastico, tenho duas asas aqui em casa uma com perfil e a outra com canaleta.
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Olha o geito que bolei para fazer uma asa com perfil Clark Y........

Primeiro colei os perfis na asa , na parte de baixo tem 4mm as bandejinhas.
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Depois que colei os perfis colei uma tira de bandejinha entre elas tipo uma canaleta como você ta querendo fazer depois para firmar mais ainda eu colei uma vareta de fibra por cima dessa tira de bandejinha ficou 1.000.000 de vezes mais resistente que uma canaleta de platico.
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A parte de cima da asa usei bandejinha com 2mm dai fiz uma ranhuras com um cd para não rachar as bandejinhas useis fita larga em baixo.
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Olha ai o diedro com raio de bike fica perfeito cara.


Nessa imagem abaixo a parte de cima ainda não estar colada.......
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Mensagem  verme Sex maio 18, 2012 7:17 am

Minha asa depois de pronta ficou exatamente assim ..
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Pronto ja viu como ficou ? Beleza ficou muito boa agora olha a diferença com a que fiz de canaleta .....

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Que horror , cara acho que vc deve esquecer essa canaleta, Eu tinha aqui na minha casa 2 metros de capa de canaleta sabe o que fiz ? Joguei foraaaahaa, agora aqui na minha casa so vai entra coisa boa kkkkk tipo vareta de fibra nuu bão demais, se eu tivesse escutados meus amigos de forum não tinha nem feito aquela minha asa de canaleta, gaste 2 reais com essa merda. você deve tar se perguntando 2 Reais mais 2 reais é barato. sim sim mais um merda dessa não vale isso tudo KKKK.

Outro dia cortei uma asa aqui com isopor p3 cara a melhor asa quem tem para fazer facil demais e não tem erro Hehe se você fazer um cortador de isopor suas asas vai ficar muito melhor como as minha antes era um lixo agora melhorou bastante.
Abração..
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Mensagem  Daniel Redivo Sex maio 18, 2012 11:19 am

Valeu verme!!! Muito Obrigado pela ajuda!!! sdd sdd sdd

Já esta que na hora de eu ter um cortador de asa... Very Happy

Abraços...
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Mensagem  Farleytufao Sex maio 18, 2012 1:34 pm

Daniel Redivo escreveu:
Farleytufao escreveu:Daniel, Funciona.

O problema que você não vai ter o mesmo rendimento de uma asa com perfil. mas com certesa voa!

Que tipo de rendimento voçe fala ?

Velocidade ?
Planar ?
Manobras ?

Abraços
Parta do princípio de que o que faz o avião voar é a asa.

O pessoal que estuda Airfoils, desenvolveram diversos aerofólios onde cada um tinha uma característica, alguns para planeio, outros para velocidade, outros para ventos fortes e ventos fracos, cada um com a sua característica em particular.

quando você fez um scoutcesnna, acredito que estava buscando um aero com vantágens em estabilidade e sustentação, com isso, a escolha correta de um perfil de asa, juntamente com a fuselagem (sim.. a fuselagem incide diretamente no comportamento de um avião ou aeromodelo, não faz sentido colocar uma fuselagem "lisa" de um pylon race com perfil se sustentação e voo lento de um clark-y). então, para que o scoutcesnna tenha o melhor rendimento com a eletrônica que provavelmente será embarcada, (acredito que um 2822 com helice 9x5HD, não me lembro no momento) é adequado ultilizar um perfil de asa compatível com o tipo de voo.

Até mais!
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Mensagem  Daniel Redivo Dom Jun 10, 2012 6:52 pm

Pessoal, preciso da ajuda de voçês.
Fiz uma asa com isopor p3 com cortador de isopor.
Mas nâo sei como coloco diedro nessa asa.
Ela tem:

1m de envergadura
18cm de corda

E se alguém achar que essa asa estiver pequena, me falem que eu faço uma nova asa.

Abraços e conto com a ajuda de voçês.
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Mensagem  Farleytufao Ter Jun 12, 2012 8:22 pm

Para fazer o diedro, tem ue levantar uma das pontas da asa e deixar a outra reta. faça um cote em angulo no centro da asa para encaixar ambas com o grau desejado, aplique a cola e junte as partes. espere secar e pronto! você tem o seu diedro.
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